Como a tecnologIa pode ajudar a enfrentar os desafios da produção de soja 

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de soja, ficando atrás apenas dos Estados Unidos – até então o maior produtor mundial. A produtividade do sojicultor brasileiro não para de crescer, apesar de inúmeros desafios encontrados na produção do grão.

À medida que a produtividade se eleva, os desafios que os produtores não só do Brasil, mas do mundo enfrentam se elevam quase que na mesma proporção. Entre os desafios podemos citar as variações do clima, combate de pragas e doenças e a constante busca pela produtividade.

Felizmente, o produtor brasileiro já pode contar com tecnologias que ajudam a contornar vários desafios do plantio do grão. Um exemplo disso é a tecnologia do pulverizador Patriot 350 da Case IH que se destaca por reduzir de 7% a 15% no consumo de produtos fitossanitários, por conta de um item de série que possui nove seções, que evitam o desperdício de aplicações e causam menor impacto ambiental. 

Outro exemplo de tecnologia a favor do produtor de soja é a colheitadeira de grãos Axial-Flow 9250 Automation da Case IH, que foi o grande destaque escolhido pelo público como máquina do ano, no prêmio Machine Of The Year 2020/2021. Ela possui quatro modos de colheita, que proporcionam mais simplicidade na operação e aumentam a produtividade, além de 16 sensores que coletam dados do sistema, que se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação na hora da colheita.

Os desafios para alcançar a produtividade máxima são enormes, mas com a ajuda da tecnologia, produtores brasileiros seguem no caminho certo para continuar na frente na produção de soja mundial.

Venha conhecer todas as funcionalidades do Patriot 350 e a Axial-Flow 9250 Case IH, explicadas por quem entende do assunto em uma das concessionárias Bugio Tratores perto de você.

Fique conectado

Mais notícias

Login