Agricultura de precisão

O Ecossistema da Agricultura de Precisão conecta diversas soluções e compartilha dados entre plataformas para gerenciar suas operações.

Serviços Conectados

É um novo ecossistema e um processo de trabalho, que vem trazer mais disponibilidade, assertividade e velocidade.

O Connect Center nas revendas
Os Connect Centers locais serão fundamentais para um acompanhamento eficiente das máquinas dos clientes e fazendas daquela região, prestando serviços e monitorando em tempo real, além de aumentar a garantia de disponibilidade e servir como um ponto de apoio para o treinamento dos clientes e suas equipes.

Programa destinado ao atendimento dos clientes CASE IH. Nosso objetivo é esclarecer dúvidas sobre equipamento, busca de revendas para atendimento, reclamações em campo e solicitações em geral.

A ConectarAGRO é uma associação sem fins lucrativos, que tem o intuito de fomentar a conectividade em áreas rurais e remotas do Brasil, adotando um modelo que leva informações para ajudar os produtores rurais a tomar a decisão de investir e trazer a conectividade para as propriedades.

Por que a Case IH apoia a ConectarAGRO?
Sabemos que a conectividade nas áreas remotas tem o poder de transformar a eficiência do Agronegócio. Áreas rurais que recebem conectividade promovem a inclusão digital para quem vive no campo, propicia a integração logística nas vias de transporte e alavanca outros setores cujas atividades estão isoladas.

Com o trabalho da ConectarAGRO, mais de 575 mil pessoas que vivem em zonas rurais já foram beneficiadas, e mais de 24 mil quilômetros de vias tiveram conectividade para promover a integração logística de várias cadeias de suprimentos. Das 50 mil propriedades rurais conectadas, 88% das propriedades possuem até 100 ha.

Imagine, por exemplo, ter dados em tempo real sobre um possível problema de uma máquina sem precisar deslocar uma equipe da Case para a fazenda logo de imediato. Apenas se deslocando quando realmente for necessário. Seria ótimo, certo? Com o AFS Connect Center, o produtor tem um diagnóstico completo para identificar a melhor solução do problema. E uma vez acionada, a equipe da Case já leva todas as possíveis peças para uma resolução mais eficaz do problema garantindo maior disponibilidade da máquina para trabalhar. E esse é apenas um dos mais variados exemplos.

A Case IH tem a tarefa de desenvolver novos serviços conectados, analisar os dados, criar novas funcionalidade e realizar o monitoramento das máquinas. A máquina que está conectada no campo se comunica com o cliente, concessionário e Case IH. A proposta de valor que o cliente recebe inclui monitoramento da frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados.

Os serviços conectados disponíveis aos concessionário são:
– Painel de controle
– Diagnóstico remoto
– Suporte proativo
– Relatório histórico
– Lembrete de manutenção e PMP

Área de atendimento e suporte à rede de concessionários, responsável por ações e projetos visando a melhoria em processos internos e no relacionamento com a rede, através da troca de informações, acompanhamento dos pedidos, dúvidas em geral e outras atividades.

Nossa missão é atender as necessidades do cliente, superando suas expectativas, criando um relacionamento saudável, aumentando os níveis de satisfação e adquirindo a confiança em nossas marcas.

DPS Contato
– Cancelamentos
– Cadastro de peças
– Preços e Comparações
– Pendências de pedidos normais de emergência
– Disponibilidade
– Informações em geral

Máquina Parada
– Pedidos de MP e Garantia pendentes
– Análise de alternativas
– E Possíveis paliativos
 

DPS KA
– Atendimento a grandes contas Key Accounts
– Qualquer problemas indiferentes da modalidades do pedido

Portais conectados

Concessionários terão acesso ao Sistema de Gerenciamento de Veículos (VMS) e todas as funcionalidades através do Portal do Concessionário.

Principais Funções do VMS
Você pode contar com a alta tecnologia digital da Case IH aproveitando as vantagens da agricultura de precisão listadas abaixo.

Gerenciar contas de Clientes (Empresas):
Além do cliente poder criar a conta pelos Novos Portais da Marca, o concessionário também pode criar contas para seus clientes. O acesso do cliente sempre será através dos portais das marcas.

Gerenciar o Inventário da concessionária:
– Cadastro de novas máquinas
– Transferência das máquinas conectadas
– Compra de Subscrições e Licenças

Além de acessar todos os dados através do novo portal, os clientes e a concessionária poderá baixar o novo aplicativo do AFS Connect nas lojas das plataformas IOS e Android.

Na Aba Frota é possível visualizar em tempo real:
– Máquina no campo
– Status operacional momentâneo
– Janela de trabalho operacional
– Consumo de combustível
– Dados de saúde da máquina e do motor
– Dados de colheita e produtividade
– Extrair todos os dados em planilha

Os tratores AFS Connect contam com uma arquitetura inovadora, trazendo ferramentas de suporte, acesso e diagnóstico remotos.
 

Acesso Remoto ao Intelliview 12
O concessionário pode acessar a visualização remota da tela do trator e auxiliar em sua operação, calibrações ou diagnósticos de falhas.

Service Tool Remota
permite ao concessionário diagnosticar os principais componentes da máquina remotamente, encontrando possíveis falhas de forma rápida e eficiente.

Atualização Remota
permite ao concessionário atualizar componentes da máquina remotamente, adequando o equipamento nas configurações mais recentes de software.

Lembrando que todos esses processos listados acima fazem parte da agricultura de precisão da Case IH e aumentam a velocidade e assertividade no diagnóstico de problemas, contribuindo para maior disponibilidade do conjunto.

As informações contidas no AFS Connect ajudam na administração das principais atividades mecanizadas da fazenda, como: localização e status operacional da frota, consumo diário de combustível entre outras vantagens.

Acesso Remoto ao AFS PRO 1200
O concessionário pode acessar a visualização remota da tela do trator e auxiliar em sua operação, calibrações ou diagnósticos de falhas.

Service Tool Remota
Permite ao concessionário diagnosticar os principais componentes da máquina remotamente, encontrando possíveis falhas de forma rápida e eficiente.

Atualização Remota
Permite ao concessionário atualizar componentes da máquina remotamente, adequando o equipamento nas configurações mais recentes de software.

Todos esses processos aumentam a velocidade e assertividade no diagnóstico de problemas, contribuindo para maior disponibilidade do conjunto. E também permitem exportar os arquivos em diferentes formatos, a criação de zonas de manejo, aplicação do calendário de monitoramento e planejamento das atividades, definição da cerca eletrônica (Geofence) e a visualização do histórico de localização.

A plataforma funciona como um sistema de gestão para dados agronômicos referentes às principais tecnologias e tipos de arquivos existentes no mercado.

Transferência remota de arquivos
Uma ferramenta importante que o portal em conjunto com a telemetria proporciona é a transferência de arquivo remotamente. Através da função é possível baixar os dados do sistema de produtividade diretamente no portal, eliminando a necessidade de ir até a máquina e retirar os dados via pen drive. Da mesma forma, é possível enviar os arquivos para as máquinas, como por exemplo linhas de piloto automático ou um mapa de aplicação a taxa variável.

AFS Connect Center

Cada AFS Connect Center de cada concessionária tem o papel de acompanhar o dia a dia das atividades de todas as máquinas da sua região. É uma forma de garantir uma prestação de serviço cada vez mais veloz e assertiva. Estes serviços são chamados de Serviços Conectados.

A nova rotina de trabalho compreende:
– O cliente no campo
– A fábrica
– O gestor de dados
– Dealer
– Especialista AFS ou técnico

O pacote Máquinas + Serviços garante que profissionais qualificados vão atender fábrica e concessionária desenvolvendo conectividade, garantindo disponibilidade, treinando concessionário e cliente.

AFS Soluções de Campo (AMS)

Visa ajudar os agricultores a gerenciar eficientemente suas propriedades e aumentar sua produtividade. Isso pode ser feito através da implementação de tecnologias de IoT e de comunicação de dados, como sensores e dispositivos de rastreamento.

A partir dos pilares de inovação, servitização e sustentabilidade, a empresa traz o que tem de melhor para todas as etapas do ciclo de cultivo para todos os tamanhos e perfis de agricultores.

As soluções de conexão para a agricultura são essenciais para auxiliar os agricultores a gerenciar da forma mais eficiente suas propriedades e aumentar sua produtividade.

Soluções em monitores
– Monitores after marketing e embarcados
– Ti 5 Hexagon
– XCN-750
– XCN-1050
– XCN-2050
– AFS PRO 700
– AFS PRO 1200

Antenas e Rádios
Antenas com processador GNSS interno

(Utilizadas com os monitores AFS Pro 300; 600 ou 700)
Antenas processador GNSS interno
(Utilizadas / Integrantes dos monitores Trimble)

Soluções em pilotos
EzSteer
EzPilot
EzPilot PRO
APMD
AFS Guide
Autopilot

Você ainda tem acesso a soluções inteligentes que nossos parceiros desenvolvem pensando em entregar facilidade e maiores resultados ao alcance de todos.

FarmersEdge
Essa parceria tem base em fortes conhecimentos em IA (Inteligência Artificial) e machine learning com inovação e fabricação em nível mundial de equipamentos agrícolas.

O Portifólio da Raven oferece uma ampla variedade de soluções para o campo, como monitores, piloto automático e controles de aplicação.

Computadores de Campo / Monitores
– Viper 4+
– CR12
– CR7

Controles de aplicação
– AIM Command Flex 
– Módulo de Controle de Taxa e Seções RCM
– Injeção Direta de Pulverização”

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