Cenário otimista: Vendas de tratores cresceram 23,5% no primeiro mês de 2022 – Dados da Fenabrave

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Já estamos no quarto mês de 2022 e o ano começou com um cenário bem otimista, já movimentando o agronegócio brasileiro.

O balanço pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos utilizados no campo, foi de um crescimento de 23,5% com relação ao mesmo período de 2021.

No total, 3,8 mil unidades foram entregues a produtores rurais no primeiro mês do ano, o que, por outro lado, representa uma queda de 33,5% frente ao volume de dezembro do ano passado.

Segundo o presidente da associação, José Maurício Andreta Júnior, as perspectivas são de demanda aquecida por esses equipamentos rurais durante todo o ano, dado o recorde de produção agrícola. “O ano passado foi ótimo para a venda de tratores e máquinas agrícolas. Foram mais de 58 mil unidades comercializadas, e o cenário para este ano também é positivo”, comentou.

Para atender todas as demandas, o produtor da atualidade precisa estar em dia com as tecnologias disponíveis no mercado. Se você ainda não renovou sua frota, já deve estar por fazer isso. E para fazer um bom negócio, procure concessionárias que revendem marcas de confiança com garantia e tradição, como a Bugio Tratores – revenda Case IH.

Fonte: Canal Rural

Fique conectado

Mais notícias

Login