Existe benefício em aplicar defensivos agrícolas à noite?

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Essa estratégia pode trazer benefícios para a sua lavoura, pois durante o dia as variações de temperaturas, baixa umidade do ar e vento podem influenciar na ação das substâncias utilizadas nas plantações. Durante a noite as condições climáticas são mais favoráveis a aplicação de inseticidas, além disso, o veneno tem maior efeito, pois sem o sol a evaporação é mais lenta, aumentando o poder de ação. Essa escolha aplica-se para fungicidas, herbicidas, inseticidas, reguladores de crescimento, entre outros.

A quantidade indicada para aplicação durante a noite varia conforme cada espécie, pois elas têm diferentes suscetibilidades e possuem condições diferentes das consideradas adequadas à ação tóxica dos produtos, assim é necessário respeitar a indicação dos fabricantes de cada defensivo.

Porém, é necessário ficar atento a quantidade de orvalho presente nas folhas durante a aplicação, pois o risco do defensivo escorrer pela planta é maior com a presença de orvalho. Por isso, evite a aplicação quando tiver orvalho, pois assim evita-se perder o produto durante o processo.

Fique conectado

Mais notícias

Login