Rotatividade de culturas no inverno

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O inverno é uma excelente época para fazer a rotatividade de culturas que proporcionam mais lucros aos agricultores e contribuem com o meio ambiente. Entre as culturas de inverno destacam-se trigo, aveia, painço, sorgo, canola e outras oleaginosas.

A rotação de culturas também está atrelada à geração de novas rendas, já que será utilizada a mesma estrutura de máquinas, equipamentos e mão-de-obra estabelecida para a soja e o milho.

Além disso, a longo prazo, a rotação de culturas diminui o estresse sobre o solo, plantas e microrganismos. Isso diminui a utilização de defensivos agrícolas, inseticidas, herbicidas e fungicidas. Com isso, a terra mantém seus nutrientes durante os 365 dias do ano, impedindo a erosão da chuva.

Outro fator importante é a redução nas emissões de gases de efeito estufa por causa do aumento e da maior estabilidade da matéria orgânica no solo. Por isso, se você ainda não realiza o plantio de inverno, faça uma avaliação e aumente sua lucratividade. Se você necessitar um aporte de maquinário, entre em contato com a Bugio Tratores, pois contamos com diversas linhas de implementos e máquinas agrícolas da CaseIH.

Fique conectado

Mais notícias

Login